Thu Jul 04 21:51:00 UTC 2019

Credenciados conhecem sistema novo que reduz custos do PAS

A implementação do Conecta Benner, ferramenta de regulação e envio eletrônico de contas, proporcionará uma economia em torno de 45% em relação à empresa Orizon que terceirizava parcialmente este serviço

Nos dias 3 e 4/07, a FAPES realizou um treinamento sobre o Conecta Benner - novo sistema de regulação e envio eletrônico de contas - para a equipe operacional de toda a rede credenciada.

A ferramenta que será utilizada, entre outras funções, para fazer pedidos de autorizações de exames, procedimentos médicos e recepção eletrônica de contas médicas, substituirá o contrato com a Orizon, empresa que terceirizava parte deste serviço e que gerava um custo de R$1,2 milhão anualmente para a Fundação. Com isso, a FAPES terá uma economia em torno de 45%.

“Com esta mudança teremos muitos ganhos sob o ponto de vista de melhorias de processos, menos retrabalho, desperdício e redução de custo operacional que começará a ocorrer a médio prazo, isto é, após 6 meses de implantação. Além disso, reduziremos custo com arquivamento pois não receberemos mais a documentação física pois as informações serão recepcionadas eletronicamente”, afirma Patrícia Neto, Gerente Executiva de Saúde da Fundação.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da rede credenciada compareceram às quatro apresentações sobre o Conecta Benner. O sistema passa a ser utilizado para procedimentos da FAPES a partir do dia 01/08/2019

Para Sérgio Siqueira, Gerente de Relacionamento e Assistência do PAS, "O treinamento é importante pois cria uma oportunidade de aproximação e uma melhor comunicação entre a operadora e os parceiros de negócio. As autorizações e faturamento serão mais ágeis e seguros."

O treinamento também foi bem recebido pelos participantes do evento. “Acredito que o treinamento foi essencial para que os processos funcionem de forma mais assertiva e fluida. Ele evita inconsistências, otimiza produtividade e estreita o relacionamento entre prestador e operadora. Desta forma, reafirmamos a parceria existente entra a FAPES e o nosso grupo”, diz Adriana Gonçalves, Gerente de Atendimento do Grupo Prontobaby.

Os credenciados que tiverem dúvidas devem entrar em contato pelo Fale FAPES, clicando aqui.

 

Tópicos relacionados

saude Credenciados Treinamento

Você também pode se interessar por:

Thu Jun 01 08:00:00 UTC 2023

Recadastramento anual de previdência e saúde acontece de 1º de junho até 15 de julho

Confira mais informações sobre como realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garanta o acesso aos seus benefícios

Ler notícia

Tue Feb 28 09:22:00 UTC 2023

Documentos para Imposto de Renda estão disponíveis no Portal de Serviços

Demonstrativo de reembolso do PAS tem novo formato, com colunas do ano calendário e do ano anterior

Ler notícia

Wed Feb 15 19:08:00 UTC 2023

Veja como será o atendimento da FAPES durante o período do Carnaval 2023

Demandas não urgentes devem ser encaminhadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviços ou App FAPES

Ler notícia

Wed Nov 23 17:27:00 UTC 2022

FAPES terá horário de expediente especial em dias de jogos do Brasil

Atendimentos da Equipe do Saúde da Família e de emergência continuarão sendo realizados 24h por dia

Ler notícia
ver todas as notícias