20 de April de 2022

Cerca de 98,1% dos beneficiários consideram o PAS bom ou muito bom

Pesquisa de satisfação anual mostrou ainda que 91,2% dos entrevistados recomendariam o plano da FAPES para amigos e familiares

A recente Pesquisa de Satisfação dos beneficiários do PAS, realizada entre janeiro e março de 2022, mostrou que cerca de 98,1% dos entrevistados consideram o plano de saúde da FAPES como “bom” ou “muito bom”, o classificando no patamar de Excelência. Esta pesquisa, que avalia especificamente o PAS e é uma obrigação legal solicitada anualmente pela Agência Nacional de Saúde - ANS, apresentou resultados semelhantes aos observados na pesquisa de satisfação geral realizada no ano passado.

Os resultados foram validados por auditoria independente e serão utilizados na composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2022 (ano-base 2021). A pesquisa, que é realizada todos os anos, abordou itens como frequência com que as pessoas buscaram cuidados de saúde, satisfação com a atenção recebida, comunicação com a operadora, atendimento, acesso à rede credenciada e qualidade dos serviços.

Outro ponto que sinaliza a boa reputação e serviços do PAS é a taxa de recomendação que foi superior a 90%. Esse dado, em conjunto com a satisfação geral, revela um desempenho satisfatório da operadora e mostra que a FAPES segue no caminho certo para continuar oferecendo atendimento de qualidade aos seus beneficiários.

A FAPES realizou a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, nos termos da IN DIDES nº 60, de 2015, alterada pela IN DIDES nº 68, de 2017.

Perfil dos entrevistados

Os dados foram coletados por telefone com 368 entrevistados (titulares e dependentes maiores de 18 anos) que utilizaram o Plano nos últimos doze meses. A proporção de mulheres e homens que participaram foi equilibrada, com 53% e 47%, respectivamente. As faixas etárias mais frequentes foram acima dos 60 anos (40,8%), entre 31 e 40 anos (23,6%) e de 41 a 50 anos (22,6%).

Para saber mais, leia o Relatório Final com os resultados da pesquisa e o Parecer de Auditoria Independente.