Mon Apr 05 14:06:00 UTC 2021

Beneficiários do PAS já podem se vacinar contra a gripe

Ação acontecerá nas clínicas de vacinação credenciadas do PAS até 09/07/2021

Chegou a vez dos beneficiários do PAS também serem imunizados contra a gripe! A ação acontecerá até o dia 09/07, nas clínicas de vacinação credenciadas. Para se vacinar não é necessário o pedido médico, bastando apenas apresentar a carteirinha do PAS.

Busque a clínica de vacina mais conveniente para você e sua família, seguindo o passo a passo abaixo:

1. Clique aqui para acessar o site de saúde da FAPES;

2. Clique no botão “Buscar na rede credenciada”, localizado no canto direito do site, conforme imagem a seguir;



 

  3. Preencha os campos, selecionando seu estado, sua cidade, a especialidade “Campanha Vacina da Gripe” e clique em buscar. Pronto, feito isso serão exibidos os prestadores conveniados que na sua região aplicam a vacina contra a gripe!

A maioria dos prestadores negociaram com a FAPES a aplicação da vacina em domicílio, sem custos para o beneficiário. A lista completa pode ser acessada clicando aqui e os prestadores que estão assinalados como “Sim”, na coluna “Tx de Domicílio Acordada”, fazem parte do grupo em que não há cobranças de taxas extras. Informamos, porém, que caso o beneficiário opte por algum outro credenciado, as taxas da vacinação em domicílio serão reembolsadas seguindo as regras vigentes no RAS.

Diante da pandemia do Coronavírus, a FAPES estimula que todos os seus beneficiários participem ativamente da campanha. Se você estiver com os sintomas, em quarentena, vacine-se ao término da mesma.

A vacina é indicada a partir dos seis meses de idade e recomendada para toda a população, inclusive gestantes e pessoas que já tenham se vacinado contra a Covid-19. No entanto, é preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinas disponíveis no Brasil para COVID-19 e influenza. Apenas pessoas com alergia grave a ovo de galinha (que já tiveram reação anafilática) e portadoras de doenças neurológicas comprovadamente diagnosticadas, tais como síndrome de Guillain-Barré, não podem ser vacinadas.

Dúvidas? Ligue para o seu Enfermeiro de Família (clique aqui).

Faça a sua parte!