Tue Jun 19 10:38:00 UTC 2018

25% dos pedidos de reembolso de consulta já são online

Serviço atende a uma demanda de mais autonomia para usuários, que evitam deslocamentos e têm liberdade de horário

Em apenas duas semanas de funcionamento, cerca de 25% dos pedidos de reembolso de consultas médicas e nutricionais já são feitos diretamente no Portal de Serviços da FAPES. Mais de uma dezena de solicitações pela internet foram registradas ainda durante a apresentação do lançamento do sistema, no dia 29 de maio, o que comprova a demanda dos usuários por mais autonomia. 

Além de poder fazer a solicitação de qualquer lugar, diretamente de seu celular, tablet ou computador, o usuário também tem liberdade de horário: enquanto o atendimento presencial se encerra às 17h, na internet os pedidos podem ser cadastrados a qualquer momento. Basta acessar o Portal de Serviços FAPES, com login e senha, preencher os dados e tirar uma foto do comprovante da consulta médica para anexar ao pedido. 

A atendente Andrea Santana tem orientado os beneficiários sobre a utilização do novo serviço

A Central de Atendimento tem dado orientações por telefone e pessoalmente sobre o procedimento na internet. Também distribui um material impresso para aqueles que ainda não utilizaram o sistema. "Os beneficiários têm achado o serviço online bem prático. A dúvida mais frequente é sobre o tipo de reembolso de despesa que pode ser solicitado pelo Portal", diz a atendente Andrea Santana.

Por enquanto, as solicitações online são possíveis somente para reembolso de consultas médicas e nutricionais. "Os demais procedimentos, que envolvem autorizações prévias da FAPES, por exemplo, e precisam de mais informações para processamento serão incluídos posteriormente no Portal de Serviços", complementa Andrea. É o caso de exames, tratamentos seriados, como fisioterapia ou psicoterapia, e outros. 

Somente com as solicitações de reembolso de consultas disponíveis hoje já foram registrados mais de 4,7 mil acessos ao Portal de Serviços nessas duas primeiras semanas.