Sobre o Plano

O Plano de Assistência e Saúde – PAS existe desde 1974 e é destinado aos empregados e aposentados das empresas do Sistema BNDES e da FAPES e a seus respectivos dependentes. Com uma abrangente e capacitada rede de credenciados para atendimento ambulatorial e hospitalar, na assistência médica e odontológica, o Plano tem, ainda, parcerias com outras empresas que disponibilizam serviços de benefício-farmácia, internação domiciliar e emergências médicas.

 

O Plano de Assistência e Saúde não é contributivo. Suas despesas são totalmente custeadas pelo Fundo de Assistência Médico Social – FAMS, com recursos integralizados pelas empresas do Sistema BNDES.

 

A FAPES é a operadora do Plano de Assistência e Saúde, registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS sob o nº 33963-6, submetendo-se à regulamentação da ANS.

 

 
ALERTA IMPORTANTE PARA OS BENEFICIÁRIOS:

A imprensa nacional divulgou a existência de golpes em hospitais particulares do Brasil, por meio dos quais bandidos exigem depósitos em dinheiro para garantir o atendimento a pacientes em situação de emergência.

A FAPES alerta que essa prática é ilegal e feita por pessoas mal-intencionadas. Sendo assim, nunca faça pagamentos com o objetivo de garantir atendimento emergencial para você ou um dependente na Rede Credenciada.

Lembramos que o atendimento de urgência e emergência está garantido a todos os beneficiários do Plano de Assistência e Saúde - PAS, sem necessidade de autorização prévia, nas instituições de saúde credenciadas para esse fim.