Saiba como criar sua senha

Saiba como criar sua senha

O Portal FAPES oferece acesso a informações importantes sobre o Plano de Benefícios, o Plano de Saúde e o Programa de Empréstimos e Financiamentos. Para garantir o sigilo e a segurança das informações dos participantes e beneficiários, o conteúdo específico de cada usuário aparece reunido em uma área restrita, acessível mediante login e senha.

 

Para realizar o login, use o seu número de matrícula. No primeiro acesso ao Portal, o sistema pedirá para você cadastrar uma nova senha, que deverá cumprir algumas exigências de segurança: ter, no mínimo, oito caracteres, sendo pelo menos uma letra maiúscula, um numeral e um caracter especial (por exemplo: @, #, %). Utilize uma combinação que seja familiar para você e de fácil memorização, pois o acesso ao Portal FAPES será bloqueado após três tentativas incorretas.

 

Caso você esqueça a sua senha, não fique preocupado. Com a funcionalidade "Esqueci minha senha", no canto direito da tela, basta informar o login para receber, em seu e-mail cadastrado na Fundação, uma nova senha, que deverá ser alterada no próximo acesso ao Portal. A FAPES mantém em seu banco de dados os e-mails funcionais dos participantes ativos e o e-mail informado pelos assistidos no Recadastramento da Previdência.

 

Se você ainda não tem um e-mail cadastrado com a FAPES, entre em contato com a Central de Atendimento e atualize essa informação, garantindo o acesso às funcionalidades do Portal que foram criadas pensando em você.