Notícias Institucional
Thu Jun 30 16:54:00 UTC 2022

Última chance! Prazo para efetuar o Recadastramento 2022 é prorrogado para o dia 8 de julho

Procedimento deve ser feito via Portal de Serviços, a fim de evitar a suspensão de benefícios previdenciários e de saúde. Veja como realizá-lo! 

O Recadastramento 2022 da FAPES foi prorrogado até o dia 8 de julho. O procedimento deve ser realizado via Portal de Serviços por todos os participantes ativos, autopatrocinados, vinculados e assistidos (aposentados e pensionistas) do Plano Básico de Benefícios (PBB) e FAPES Futuro, bem como os titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS). Até o momento, mais de 72% das pessoas já concluíram e atualizaram os seus cadastros. Alertamos, porém, que a funcionalidade de recadastramento não está disponível no App FAPES, e que o processo deve ser realizado pelo computador ou notebook para uma melhor visualização.

Como realizar o meu recadastramento?

Para realizar o Recadastramento, basta acessar o Portal de Serviços, utilizando sua senha, clicar em Campanhas > Recadastramento Anual e responder aos formulários.

Confira abaixo o vídeo tutorial sobre como realizar o procedimento:

Veja aqui também o passo a passo de como realizar o recadastramento de previdência, algumas perguntas e respostas sobre o tema que podem te auxiliar no processo de preenchimento dos formulários de saúde e outras orientações.

Verificando o status do meu recadastramento

Após o envio das respostas, os documentos serão analisados pela FAPES. Por isso, é essencial que todas as pessoas acompanhem o andamento de seus processos, verificando se há pendências por meio do Portal de Serviços, clicando em Campanhas > Consulta Recadastramento.

Na funcionalidade estarão indicados os cadastros aprovados e os que ainda possuem exigências, que deverão ser resolvidas pelo titular para concluir o processo até o dia 8 de julho.

Por que realizar o recadastramento?

O recadastramento é fundamental para que os participantes garantam o recebimento dos benefícios (aposentadoria, pensão e auxílio-doença, por exemplo) e a utilização plena do Plano de Assistência e Saúde – PAS. Dentre outras vantagens, o procedimento melhora a qualidade dos dados da FAPES, permitindo cálculos atuariais corretos, impedindo o pagamento de benefícios previdenciários indevidos e prevenindo o uso do plano de saúde fora das regras estabelecidas em seu regulamento. Isso ajuda a proteger o patrimônio da Fundação, evitando gastos irregulares.

O que fazer em caso de dúvidas?

Caso o usuário encontre dúvidas sobre como efetuar o recadastramento ou queira alterar dados cadastrais nos campos não-editáveis, é preciso entrar em contato via Fale FAPES, disponível do Portal de Serviços.

A FAPES agradece a todos que já realizaram o recadastramento e conta com a colaboração de todos aqueles que ainda não concluíram o procedimento!

Tópicos relacionados

recadastramento Previdência saude

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Thu Jun 01 10:37:00 UTC 2023

Boletos da FAPES passarão a ter novos CNPJs a partir de junho

Mudança acontecerá por conta de exigência legal da Previc, referente à Resolução CNPC 46/2021

Ler notícia
Notícias Institucional

Thu Jun 01 08:00:00 UTC 2023

Recadastramento anual de previdência e saúde acontece de 1º de junho até 15 de julho

Confira mais informações sobre como realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garanta o acesso aos seus benefícios

Ler notícia
Notícias Institucional

Wed Apr 26 16:45:00 UTC 2023

Participantes do PBCD e FAPES Família poderão modificar seus perfis de investimentos em maio

Alterações deverão ser realizadas entre os dias 01/05 e 31/05 no Portal de Serviços

Ler notícia
Notícias Institucional

Tue Feb 28 09:22:00 UTC 2023

Documentos para Imposto de Renda estão disponíveis no Portal de Serviços

Demonstrativo de reembolso do PAS tem novo formato, com colunas do ano calendário e do ano anterior

Ler notícia
ver todas as notícias