Notícias Institucional
Wed Jul 01 15:27:00 UTC 2020

Recadastre sua senha para acessar o Portal de Serviços da FAPES

Ferramenta terá uma nova plataforma tecnológica adequada à LGPD, por isso é preciso cadastrar novamente sua senha no primeiro acesso

A partir deste sábado (04/07), o acesso ao Portal de Serviços da FAPES será migrado para uma nova plataforma tecnológica, para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O endereço continuará sendo o mesmo: https://portal.fapes.com.br mas, ao acessar o portal pela primeira vez a partir desta data, será obrigatório redefinir uma senha (que pode até ser a mesma utilizada anteriormente). Para isso, clique em “Esqueci minha senha” na tela de entrada e preencha o campo abaixo:

Após digitar a nova senha, você receberá um e-mail com um link de confirmação para liberar o acesso. Por razões de segurança, caso não receba o e-mail, ou seu cadastro esteja desatualizado na FAPES, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (21) 3820-5454, digitando a Opção 6. Concluída a atualização, os próximos acessos serão feitos usando sua matrícula, CPF ou e-mail.

Mudanças para os usuários
A navegação recebeu ajustes sutis que visam melhorar a experiência do usuário. A página inicial apresentará um banner rotativo, trazendo as principais notícias e novidades da Fundação.

A consulta ao reembolso permitirá acessar os anexos que foram utilizados nas solicitações feitas anteriormente, além de viabilizar também a busca pelo número do protocolo.

Na mesma data da atualização da plataforma, o site antigo será descontinuado, após dois anos de adaptação dos usuários ao portal atual da Fundação. Caso não encontre alguma informação referente ao site antigo, encaminhe um Fale FAPES, serviço que passa a contar com um campo para informar o e-mail para receber a resposta da demanda, facilitando e trazendo rapidez ao processo de atendimento.

“A nova plataforma traz uma engenharia de ponta e através dela foi desenvolvido um código totalmente novo, otimizando o tempo e reduzindo custos para a Fundação, além de permitir novas funcionalidades no futuro próximo”, afirma o gerente executivo de Tecnologia da Informação, Fábio Santos.

Tópicos relacionados

Portal de Serviços tecnologia

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Mon Aug 29 09:34:00 UTC 2022

Mais de 55% dos participantes já usam WhatsApp da FAPES

Notícias e informações sobre a Fundação são divulgadas pelo serviço gratuito. Veja como é fácil se cadastrar!

Ler notícia
Notícias Institucional

Fri Sep 24 15:48:00 UTC 2021

Mais de 2 mil participantes já usam o App FAPES no celular

Marca foi atingida em pouco mais de seis meses. Veja como baixá-lo também!

Ler notícia
Notícias Institucional

Fri Aug 20 15:02:00 UTC 2021

Algumas funcionalidades do Portal de Serviços ficarão indisponíveis nos dias 21 e 22/08

Indisponibilidade acontece devido à manutenção elétrica anual que ocorrerá na Sede da FAPES

Ler notícia
Notícias Institucional

Mon Mar 29 13:59:00 UTC 2021

Mudanças tornam Central de Atendimento da FAPES mais ágil e objetiva

Atualização busca solucionar dificuldades geradas com a pandemia, e visa a simplificar e dar foco no atendimento especializado

Ler notícia
ver todas as notícias