Notícias Institucional
Fri Dec 21 14:55:00 UTC 2018

PPR, novo plano de cargos e salários e novo plano CD foram criados ao longo de 2018

Equipe interna teve novo plano de cargos e salários e plano de previdência, além de contar com participação nos resultados ao cumprir metas

A Política de Incentivos foi alterada e os funcionários passaram a ter um novo modelo de participação nos resultados ao cumprir meta. Além disso, contarão também com novo plano de previdência na modalidade de Contribuição Definida (CD), que já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Fundação e estará disponível em 2019.

Outras mudanças facilitaram o dia-a-dia de trabalho, como a implementação do contracheque digital (sem utilizar papel), a modernização do parque de impressão (com redução do volume e dos custos), a adoção de um sistema digital de telefonia (com recursos como teleconferência para todos os usuários) e uma nova intranet, com notícias, contatos e documentos atualizados para agilizar o trabalho em equipe.

Compliance

As diretrizes de Compliance foram reformuladas e ampliadas durante o ano de 2018, visando assegurar o nível de governança na Fundação. Na área de investimentos, a FAPES aderiu ao Código de Autorregulação da Abrapp, Sindapp e ICSS (que representam o setor de previdência complementar fechada). Além disso, todos os funcionários aderiram às novas políticas de Prevenção e Combate à "Lavagem de Dinheiro" e ao "Financiamento do Terrorismo" e à Política de Investimentos Pessoais direcionada aos colaboradores.