Notícias Institucional
Wed Apr 22 18:31:00 UTC 2020

Pela primeira vez, FAPES publica Relatório Integrado

Documento relaciona o desempenho da Fundação aos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU

A FAPES lança hoje (22/04), seu Relatório Integrado 2019, que relaciona o desempenho da Fundação aos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento segue o modelo de relato integrado do International Integrated Report Council (IIRC) - coalizão global de reguladores, investidores, empresas, organismos de normatização, representantes do setor contábil e de ONGs.

Além de resultados referentes à Gestão de Previdência, de Passivo Atuarial, de Saúde, de Investimentos e de Custos, este relatório apresenta ainda o mapa estratégico, o modelo de negócios e a matriz de materialidade utilizada pela Fundação. Ele também traz informações socioambientais - conforme previsto no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e Princípios para o Investimento Responsável (PRI) – e temas ligados à Gestão de Riscos e à Governança, Ética e Integridade, bem como questões relacionadas à Comunicação e Relacionamento com os públicos de interesse e dados sobre a equipe interna de colaboradores que torna possível a obtenção de todos os resultados.

O material deste ano conta com 55 páginas e 16 capítulos que apresentam aspectos financeiros e não financeiros, de forma concisa e integrada, com o objetivo de mostrar como a FAPES gera valor para seus participantes e públicos de relacionamento. Tudo isso, com linguagem simples e direta. A diagramação e a redação do documento foram produzidas inteiramente pela equipe interna, sem quaisquer custos extras para a Fundação.

Para saber mais e ter acesso ao Relatório Integrado FAPES 2019 existem três formas:
- Baixe o PDF completo, clicando aqui; ou
- Acesse-o pela página “A FAPES”, clicando em Relatório Integrado no menu localizado à esquerda; ou
- Encontre-o na pasta Institucional > Relatórios de Atividades FAPES, da “Biblioteca” do Portal de Serviços da Fundação, utilizando seu login e senha.  

Tópicos relacionados

Relatório Integrado ODS Institcuional Relatório de Atividades

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Tue May 16 16:59:00 UTC 2023

Live FAPES apresenta o Relatório Integrado e a situação do PBB

Participantes poderão enviar perguntas ao vivo no evento, dia 30/05, às 17h

Ler notícia
Institucional

Fri Apr 29 19:16:00 UTC 2022

Relatório Integrado com desempenho da FAPES em 2021 é publicado

Documento une aspectos econômicos, sociais, ambientais, de governança e de integridade no padrão GRI

Ler notícia
ver todas as notícias