Notícias Institucional
Mon Sep 27 17:00:00 UTC 2021

Novo plano FAPES Família já está disponível para adesões, conheça!

Participantes do PBB e do FAPES Futuro já podem incluir cônjuges e dependentes econômicos. Simule sua contribuição para prever a reserva a ser acumulada

O mais novo plano de previdência complementar da FAPES já está disponível! O FAPES Família - um plano CD flexível, moderno, rentável e sem patrocinador - permite a inscrição de quem já faz parte do PBB ou do FAPES Futuro, além de seus cônjuges, filhos ou outros dependentes econômicos.

“Este novo plano é um marco na história da FAPES. Seu lançamento está alinhado com nosso planejamento estratégico para oferecer outras soluções de previdência que tornem a Fundação cada vez mais eficiente e competitiva”, afirma Ruy Gomes, Diretor-Superintendente.

Após a aprovação do regulamento do plano, a FAPES providenciou a adequação de seus sistemas e processos para receber os novos participantes, inclusive aqueles que pretendem trazer para a Fundação recursos de fundos de previdência que possuam em bancos e corretoras. “Neste tipo de plano, o participante acumula suas próprias reservas para serem utilizadas na aposentadoria ou antes dela, como para realizar viagens, custear estudos futuros, ou comprar um automóvel para o filho ou neto, por exemplo”, informa o Diretor de Seguridade, Rodolfo Torres. 

Por ser um plano instituído pela FAPES, não há aportes de patrocinador. As contribuições são acessíveis, a partir de R$ 105 mensais, e é você quem escolhe quando começa a receber o benefício, a partir dos 18 anos de idade e cinco anos de participação. Na página do FAPES Família no site da Fundação você pode simular diferentes valores de contribuição para prever a reserva acumulada ao longo dos anos, clique aqui.

Veja algumas das características do novo plano:

•    Contas individuais, você nunca terá que pagar por déficit;
•    Escolha livre dos beneficiários, independentemente do parentesco;
•    Deduções no Imposto de Renda;
•    Você escolhe sua carteira de investimentos de acordo com o risco desejado;
•    Taxas de administração menores que as do mercado financeiro; 
•    Aceita portabilidade de planos PGBL vindos de bancos ou outras entidades.

Para conhecer mais sobre este plano, acesse aqui a cartilha que apresenta as vantagens, os tipos de benefícios, as carteiras de investimento e as formas de adesão. A inscrição deve ser feita pelo Portal de Serviços, utilizando o seu usuário e senha, e acessando Serviços > FAPES Família – Adesão e convites. Clique aqui para fazer a sua adesão! Consulte também nossos tutoriais com o passo a passo de como fazer a sua inscrição e a de seus familiares, clicando aqui, ou assista os vídeos tutoriais que preparamos com as orientações: “Faça a sua própria adesão”, “Convide familiares já inscritos em outros planos da FAPES” ou “Convide familiares não inscritos em planos da FAPES”.

Live FAPES Família
Para conhecer mais sobre este plano, participe da Live FAPES no próximo dia 29 de setembro, quando serão apresentadas as vantagens, os tipos de benefício, as carteiras de investimento e as formas de adesão. Participam do evento o Diretor-Superintendente da FAPES, Ruy Gomes, o Diretor de Seguridade, Rodolfo Torres, e o Gerente Executivo de Previdência e Atuária, Rodrigo Uchôa.  

Os interessados poderão encaminhar suas dúvidas antecipadamente por este formulário (clique para acessá-lo) ou enviá-las ao vivo durante o encontro. Participe e conheça todos os detalhes sobre o FAPES Família!

LIVE FAPES FAMÍLIA
Dia 29 de setembro, às 18h
Link com o endereço da live: https://bit.ly/AcessoLiveFAPESFamilia2909 

Confira abaixo o vídeo tutorial sobre como participar do evento:

Tópicos relacionados

Previdência FAPES Família

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Thu Jun 01 10:37:00 UTC 2023

Boletos da FAPES passarão a ter novos CNPJs a partir de junho

Mudança acontecerá por conta de exigência legal da Previc, referente à Resolução CNPC 46/2021

Ler notícia
Notícias Institucional

Thu Jun 01 08:00:00 UTC 2023

Recadastramento anual de previdência e saúde acontece de 1º de junho até 15 de julho

Confira mais informações sobre como realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garanta o acesso aos seus benefícios

Ler notícia
Notícias Institucional

Wed Apr 26 16:45:00 UTC 2023

Participantes do PBCD e FAPES Família poderão modificar seus perfis de investimentos em maio

Alterações deverão ser realizadas entre os dias 01/05 e 31/05 no Portal de Serviços

Ler notícia
Notícias Institucional

Tue Feb 28 09:22:00 UTC 2023

Documentos para Imposto de Renda estão disponíveis no Portal de Serviços

Demonstrativo de reembolso do PAS tem novo formato, com colunas do ano calendário e do ano anterior

Ler notícia
ver todas as notícias