Notícias Institucional
Thu Feb 18 18:14:00 UTC 2021

FAPES restringirá acesso a serviços de quem tem pendências no recadastramento

Conclusão do processo é obrigatória para todos os participantes e beneficiários

A legislação da previdência complementar determina que, anualmente, as entidades realizem o recadastramento de seus participantes ativos e assistidos. O procedimento é fundamental para evitar que os fundos de pensão arquem indevidamente com o pagamento de benefícios como aposentadorias, pensões e auxílio-doença. Na Saúde, o recadastramento previne o uso do plano fora das regras estabelecidas em seu regulamento, evitando custos irregulares de assistência.

No recadastramento de 2020, quase todos os clientes dos planos de previdência e saúde da FAPES concluíram o processo. Para quem ainda tem pendências, o acesso ao Portal de Serviços será restringido, temporariamente, a partir do dia primeiro de março, como forma de incentivar a conclusão do procedimento.

Iniciado em 9 de setembro de 2020, o recadastramento unificado de previdência e saúde pode ser feito em qualquer lugar ou horário a partir da internet, usando o computador, tablet ou mesmo o celular. Ao acessar o Portal, os usuários ainda não recadastrados receberão a mensagem para preencher os formulários e anexar os documentos. Após essa etapa, é preciso clicar em Status para checar se ainda há pendências. Caso esteja tudo ok, o acesso será automaticamente liberado para a solicitação de reembolsos, contratação de empréstimos e outras ferramentas disponíveis no Portal.

Passados mais de cinco meses desde o início do processo, a FAPES tem tentado contato por carta e outros canais com as pessoas que não realizaram nenhuma etapa do recadastramento ou que estão com pendências. Nenhum benefício foi suspenso até o momento, dando a oportunidade de regularização a este grupo. Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, acesse o tutorial aqui.

A Fundação conta com a colaboração de todos. Caso precise de mais informações ou acredite estar vendo a mensagem no Portal de Serviços por engano, solicitamos entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (21) 3820-5454.

Tópicos relacionados

Portal de Serviços recadastramento Previdência saude Empréstimos

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Thu Jun 01 10:37:00 UTC 2023

Boletos da FAPES passarão a ter novos CNPJs a partir de junho

Mudança acontecerá por conta de exigência legal da Previc, referente à Resolução CNPC 46/2021

Ler notícia
Notícias Institucional

Thu Jun 01 08:00:00 UTC 2023

Recadastramento anual de previdência e saúde acontece de 1º de junho até 15 de julho

Confira mais informações sobre como realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garanta o acesso aos seus benefícios

Ler notícia
Notícias Institucional

Wed Apr 26 16:45:00 UTC 2023

Participantes do PBCD e FAPES Família poderão modificar seus perfis de investimentos em maio

Alterações deverão ser realizadas entre os dias 01/05 e 31/05 no Portal de Serviços

Ler notícia
Notícias Institucional

Tue Feb 28 09:22:00 UTC 2023

Documentos para Imposto de Renda estão disponíveis no Portal de Serviços

Demonstrativo de reembolso do PAS tem novo formato, com colunas do ano calendário e do ano anterior

Ler notícia
ver todas as notícias