Notícias Institucional
Thu Jul 14 21:00:00 UTC 2022

FAPES anuncia a nomeação de novo Diretor de Investimentos (DIRIN)

A decisão foi tomada após reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta data

A FAPES comunica a seus participantes e beneficiários a saída do Diretor de Investimentos, André Soares Loureiro.

Leonardo Mandelblatt de Lima Figueiredo será o novo Diretor de Investimentos da FAPES. A nomeação foi feita pelo Conselho Deliberativo da Fundação em reunião realizada nesta data. Ele possui experiência de 20 anos em atividades correlatas a mercado de capitais e gestão de grandes portfólios de investidores institucionais, além de ter atuado como consultor de investimentos, gestor de Fundos Renda Fixa e Variável, gestor de Acordo de Acionistas, Conselheiro de Administração e membro de Comitês de assessoramento de Companhias Listadas e estruturador de processos de privatização.

                                      

Leonardo Mandelblatt possui 13 anos de BNDES e possui certificações CGA e CGE (Certificação de Gestores, ambas ANBIMA) que habilitam profissionais a atuar com gestão de recursos de terceiros em fundos de investimento de renda fixa, ações, cambiais, multimercados, carteiras administradas, FIDC, FII, FIP e Fundos de Índice.

A FAPES agradece o trabalho realizado por André Loureiro e deseja sucesso em seus novos desafios. André Loureiro permanecerá no cargo até a habilitação do novo Diretor de Investimentos pela PREVIC e assinatura do seu termo de posse.