Notícias Institucional
Fri Dec 04 20:30:00 UTC 2020

Entenda o sistema de telefonia da FAPES e como buscar atendimento durante a pandemia

A orientação é de que participantes e beneficiários priorizem a maior parte das demandas de atendimento via Fale FAPES

Em razão da pandemia do Coronavírus, alguns participantes e beneficiários podem encontrar dificuldades em obter atendimento telefônico junto à Fundação. Essas dificuldades podem ser explicadas, pois em meados de março - quando toda a empresa entrou em regime de home office - o sistema de telefonia passou a operar em contingência: as ligações para a Central de Atendimento (21) 3820-5454 são desviadas para celulares corporativos, que ficam com os atendentes.

A medida, apesar de não ser a ideal, foi tomada a fim de garantir o atendimento aos beneficiários e participantes por este canal e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de todos, inclusive dos colaboradores. Porém, em momentos de pico, como o que estamos vivendo agora, mais de uma ligação pode ser direcionada para o mesmo atendente que já está na linha com outra pessoa. Por estar operando em contingência, o sistema não dá sinal de ocupado nem coloca a ligação em espera, fazendo com que o telefone fique "chamando" várias vezes e dando a impressão de que ninguém atende.

A solução para este problema é bastante complexa e vem sendo buscada pela Fundação desde o início da pandemia. A previsão é de que, no início do próximo ano, a FAPES implemente um novo sistema de telefonia, capaz de, mesmo no regime de home office, atender da melhor forma os beneficiários e participantes.

A FAPES conta com a compreensão de todos e orienta que aqueles que necessitarem de atendimentos não-urgentes relacionados à previdência, empréstimos e saúde (rede credenciada, questões administrativas e outras que não sejam de emergência) devem priorizar o envio de Fale FAPES, via Portal de Serviços da Fundação. Em caso de atendimentos de emergências médicas, o contato deve ser feito diretamente com a CTICOR pelo 0800 778 4444 (central exclusiva para beneficiários do PAS) ou pelos canais alternativos 0800 026 7227 ou (11) 2160-9700.

Tópicos relacionados

Institucional

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Mon May 29 08:29:00 UTC 2023

Auditoria Interna torna-se gerência e fortalece a governança da FAPES

Segundo a gerente Carolina Tavares, a mudança permite cobrir mais riscos de forma aprofundada

Ler notícia
Notícias Institucional

Wed May 24 12:50:00 UTC 2023

Governança Corporativa fortalece a segurança sobre a tomada de decisões na FAPES

Gerência Executiva atua como principal agente facilitador do processo decisório e na intermediação entre os Conselhos Deliberativo, Fiscal, Diretoria Executiva e Comitês de Assessoramento da Fundação

Ler notícia
Notícias Institucional

Tue Feb 28 09:22:00 UTC 2023

Documentos para Imposto de Renda estão disponíveis no Portal de Serviços

Demonstrativo de reembolso do PAS tem novo formato, com colunas do ano calendário e do ano anterior

Ler notícia
Notícias Institucional

Mon Feb 27 21:00:00 UTC 2023

Engajamento da equipe FAPES recebe novamente o reconhecimento da Abrapp

Em parceria com consultoria, programa elabora diagnóstico com a análise de pontos fortes e oportunidades de melhoria

Ler notícia
ver todas as notícias