Institucional
Mon Sep 24 18:22:00 BRT 2018

Participante ganha novas funções no Portal de Serviços

Área de atendimento, incluindo o Fale FAPES, e biblioteca de documentos estão entre as novidades

Lançado há menos de quatro meses, o Portal de Serviços para participantes da FAPES acaba de ganhar novas funções que ampliam a facilidade e o acesso a serviços e documentos da Fundação, inclusive por smartphones e tablets. Agora, o portal conta com uma seção exclusiva de atendimento, reunindo o sistema para envio de Fale FAPES e Ouvidoria. Além disso, foi criada uma Biblioteca com documentos de acesso exclusivo aos participantes. 

Também já era possível solicitar e acompanhar autorizações de procedimentos médicos e requerer reembolsos de consultas, além de simular financiamentos imobiliários e contratar empréstimos pessoais. Tudo online, em poucos cliques, a qualquer hora e de qualquer lugar. Conheça melhor as novidades:

FALE FAPES
O sistema, antes disponível apenas no site antigo da Fundação, agora está acessível no Portal de Serviços, inclusive pelo celular. Ao enviar seu pedido de informação, sugestão ou reclamação, o participante escolhe o assunto (Empréstimo e Financiamento, Institucional, Plano de Saúde, Previdência ou Saúde Corporativa), o tópico e detalha sua mensagem, com ou sem documentos anexos. O envio gera um protocolo para acompanhar a manifestação. O prazo para resposta, enviada ao e-mail cadastrado pelo participante, continua o mesmo.

OUVIDORIA
O processo operacional das manifestações (sugestões, reclamações, elogios ou denúncias) foi otimizado, seguindo boas práticas de Compliance, com a contratação de uma empresa terceirizada para registrar e encaminhar as demandas para os ouvidores designados pela FAPES e depois enviar a resposta para o usuário. Isso garante que nenhum outro funcionário da Fundação, além daqueles envolvidos na demanda, tenha acesso a dados sigilosos. O sistema é chamado Canal Íntegro.
Os prazos de retorno, determinados pelos órgãos reguladores, continuam os mesmos. Da mesma forma, o sigilo e a confidencialidade dos dados está assegurada pelo Código de Ética seguido por contrato por todos os fornecedores.

A Agência Nacional de Saúde exige que os gestores de planos de assistência médica, como a FAPES, mantenham uma Ouvidoria. Porém, na Fundação o serviço é estendido para demandas sobre os demais serviços, funcionando como uma segunda instância para as solicitações não solucionadas satisfatoriamente pelo Fale FAPES.

BIBLIOTECA
Nesta área, é possível acessar publicações da FAPES exclusivas para participantes, como o Raio-X dos Investimentos e atas de reuniões do Conselho Deliberativo, por exemplo. Basta clicar no ícone e escolher o assunto desejado, ou ainda fazer a busca diretamente por palavra-chave ou um período de publicação.
 

Tópicos relacionados

Institucional tecnologia

Você também pode se interessar por:

Institucional

Wed Nov 21 09:21:00 BRST 2018

Reembolsos de exames e tratamentos agora também online

Solicitação de reembolsos para serviços odontológicos e de itens de assistência complementar também estão disponíveis; outros serviços do portal antigo também foram migrados

Ler notícia
Institucional

Wed Nov 14 17:49:00 BRST 2018

Aposentados e pensionistas são os que mais usam o celular

Mais de um terço desse público lê o boletim quinzenal da Fundação por meio de seus smartphones

Ler notícia
Institucional

Mon Nov 05 14:06:00 BRST 2018

FAPES vence ação que restitui R$ 928 mil de IOF

Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconhece recolhimento indevido do Imposto de Operações Financeiras em 1999

Ler notícia
Institucional

Tue Oct 30 15:08:00 BRT 2018

Ganhos na Justiça geram meio milhão de reais para a FAPES

Honorários de sucumbência de ações movidas contra a Fundação, mas julgados favoráveis à FAPES, reforçam o caixa

Ler notícia
ver todas as notícias