Institucional
Thu Nov 01 11:15:00 UTC 2018

Nova Central de Atendimento abre na quarta-feira (7/11)

Horário foi ampliado e acessibilidade está garantida, inclusive com vagas de garagem para pessoas com dificuldade de locomoção

A nova Central de Atendimento presencial da FAPES passa a atender aos participantes e beneficiários na próxima quarta-feira (7/11), no 9º andar do edifício sede da Fundação (Av. República do Chile, 230, Centro, Rio de Janeiro). O horário de atendimento, que se inicia às 10h, foi ampliado até as 18h, nos dias úteis.

Os deficientes físicos localizados no BNDES também poderão solicitar um serviço específico criado pela FAPES, que enviará um atendente para atender às demandas com hora marcada.

A acessibilidade ao prédio está garantida, já que o edifício conta com rampa de acesso. Além de poder continuar utilizando as vagas de garagem do EDSERJ, a FAPES irá ceder mais duas vagas no prédio da Central para cadeirantes, durante o horário de atendimento. Basta ligar antecipadamente para a Central para viabilizar a entrada.

Os deficientes físicos localizados no BNDES também poderão solicitar um serviço específico criado pela FAPES, que enviará um atendente para atender às demandas com hora marcada.

Além disso, para os beneficiários com graves limitações de locomoção atestadas por médico, por exemplo, pessoas internadas e em home care, a FAPES disponibilizará uma pessoa para realizar os atendimentos.

É necessária a apresentação do crachá do BNDES ou outro documento com foto para o acesso ao edifício da FAPES.

As seis posições de atendimento foram mantidas, agora com a vantagem de estarem mais próximas das áreas técnicas, o que agilizará a resposta às demandas.

Online

Cerca de 80% das demandas atuais da Central de Atendimento são de serviços de saúde. Desde maio, os reembolsos de consultas médicas e de nutrição já podem ser feitos pelo Portal de Serviços, veja aqui como utilizar. Também é possível solicitar e acompanhar a autorização de procedimentos médicos pela internet.

O objetivo é facilitar o atendimento do participante, que não precisa se deslocar de seu local de trabalho ou de sua residência até a Central de Atendimento.

Ainda em novembro, os reembolsos de exames, tratamentos seriados, odontológicos e pedidos de medicamentos também estarão disponíveis online. O objetivo é facilitar o atendimento do participante, que não precisa se deslocar de seu local de trabalho ou de sua residência até a Central de Atendimento.

Ele também pode encaminhar pedidos de autorização ou reembolso a qualquer horário, mesmo durante feriados ou finais de semana.

O aumento da automação na FAPES também gera economia e segurança nos processos. A mudança da Central de Atendimento irá reduzir em quase R$ 900 mil por ano as despesas administrativas da Fundação, que são custeadas por todos os participantes.