Digitalização conquista participantes da FAPES
Novo site já recebeu mais de 175 mil visualizações; Portal de Serviços, newsletter e LinkedIn também batem recorde de acessos
A intensa transformação digital da FAPES, que moderniza sua oferta de serviços, tem atingido um público cada vez maior de participantes. O novo site da Fundação – que leva informação de forma amigável, com poucos cliques e é acessível pelo computador, smartphone ou tablet – já recebeu mais de 175 mil visualizações desde que entrou no ar, no fim de maio.
A área do site com maior número de acessos é a de Saúde, principalmente os reembolsos de consultas e autorizações de procedimentos médicos disponíveis no novo Portal de Serviços. Nele, o usuário tem a segurança de usar login e senha e de enviar os documentos por meio de fotos do próprio celular, a qualquer hora, sem precisar se deslocar. A digitalização desses sistemas foi tão bem aceita pelo público que já foram pedidos mais de 2,5 mil reembolsos online (34% do total) e mais de 1,7 mil solicitações de autorizações médicas via portal (equivalente a 40% do total).
Desde agosto, a forma de comunicação com os participantes também está mais digital. O boletim FAPES Informa, transformado em newsletter eletrônica quinzenal enviada por e-mail, no seu mês de estreia contou com 2,9 mil leituras. Cerca de um terço dos usuários acessam o informativo via celular. A página da Fundação na rede social LinkedIn já conta com quase 3 mil seguidores e amplia a divulgação das ações da instituição também para o mercado. As postagens já receberam mais de 24 mil visualizações.
A transformação digital também passa pelos softwares utilizados internamente pela Fundação e seus colaboradores. A equipe de tecnologia da informação está integrando os mais de 70 sistemas – muitos deles com funções iguais, de alta complexidade de manutenção – e deve chegar a apenas 11 até o fim de 2019, gerando uma economia de mais de R$ 9 milhões. Um exemplo claro dessa otimização é o Projeto SAP Previdência, iniciado em julho deste ano. Com ele, a Fundação irá contar com uma ferramenta muito mais ágil e eficiente para a gestão do plano de seus mais de 5 mil participantes.
“Estamos somente o início desse processo. As tecnologias, as metodologias de trabalho e o engajamento das pessoas estão tornando real essa transformação digital na FAPES”, André Corte, Gerente Executivo de Tecnologia da Informação.
Tópicos relacionados
tecnologiaVocê também pode se interessar por:
Mon Aug 29 09:34:00 UTC 2022
Mais de 55% dos participantes já usam WhatsApp da FAPES
Notícias e informações sobre a Fundação são divulgadas pelo serviço gratuito. Veja como é fácil se cadastrar!
Ler notíciaFri Sep 24 15:48:00 UTC 2021
Mais de 2 mil participantes já usam o App FAPES no celular
Marca foi atingida em pouco mais de seis meses. Veja como baixá-lo também!
Ler notíciaFri Aug 20 15:02:00 UTC 2021
Algumas funcionalidades do Portal de Serviços ficarão indisponíveis nos dias 21 e 22/08
Indisponibilidade acontece devido à manutenção elétrica anual que ocorrerá na Sede da FAPES
Ler notíciaMon Mar 29 13:59:00 UTC 2021
Mudanças tornam Central de Atendimento da FAPES mais ágil e objetiva
Atualização busca solucionar dificuldades geradas com a pandemia, e visa a simplificar e dar foco no atendimento especializado
Ler notícia