Empréstimos
Mon Jun 25 10:46:00 BRT 2018

Ampliação de prazo favorece margem para empréstimos

Quando as parcelas mensais de um empréstimo ou financiamento são mais baixas, há maiores possibilidades de ampliar a margem consignável - ou seja, os valores disponíveis. Por isso, a FAPES ampliou os prazos de pagamento em seu novo programa de crédito, que entra em vigor a partir de 30 de julho.

Até abril, havia 1,9 mil contratos ativos e saldo da carteira de R$ 378 milhões. A previsão é que esses valores cresçam, já que as condições se tornaram mais competitivas quando comparadas às praticadas pelos bancos comerciais.

O aposentado Carlos Alves Vidinha, de 63 anos, tem atualmente um empréstimo Maxi e está aguardando as novas regras entrarem em vigor para contratar um empréstimo pessoal Fast, quitando o anterior. "Eu pretendia substituir o imóvel que estava como garantia e com o novo serviço identifiquei uma boa oportunidade. Na simulação que fiz, vejo que vou conseguir alongar o prazo em alguns anos e a parcela vai diminuir”, conta.

Ele recomenda que os participantes façam suas simulações online e pretende também contratar o empréstimo pela internet em julho, já que reside e tem negócios em Saquarema, sem precisar se deslocar até a capital. ”Achei a funcionalidade muito bem montada, de fácil compreensão e permitindo colocar o prazo de forma flexível”, diz Carlos.

12 MESES DE CARÊNCIA

Os financiamentos imobiliários foram unificados no produto Novo Lar, com prazo máximo de amortização estendido de 240 meses (Financiamento Lar Mais) ou 300 meses (Financiamento Lar) para 420 meses (35 anos). Os prazos de amortização são calculados de acordo com a idade do financiado na data da contratação e também de acordo com o resultado da análise das condições de saúde quando o financiado for participante assistido em gozo de complementação de aposentadoria ou de auxílio-doença ou autopatrocinado com perda total de remuneração.

Despesas com impostos, mudança, corretagem e outros impactam no orçamento ao comprar um imóvel novo. Por isso a FAPES oferece um período de carência de até 12 meses para iniciar o pagamento do financiamento imobiliário Novo Lar. Você pode simular as suas condições no Portal de Serviços a partir de um smartphone, tablet ou computador, usando seu login e senha. Para ver um resumo das regras das modalidades novas, clique aqui

Tópicos relacionados

Empréstimo Financiamentos

Você também pode se interessar por:

Empréstimos

Fri Jun 15 18:41:00 BRT 2018

Valor de empréstimo depende de capacidade de pagamento

Legislação do e-Social estabelece a margem consignável, que é diferente entre as modalidades oferecidas

Ler notícia
Empréstimos

Mon May 28 11:04:00 BRT 2018

Novas regras ampliam prazos e facilitam empréstimos

Simulação pode ser feita no celular ou computador. Normas entram em vigor em julho e atuais contratos podem ser renegociados

Ler notícia
Empréstimos

Sun May 27 13:01:00 BRT 2018

Entenda o novo cálculo da margem consignável

Em função da implantação do E-social, os percentuais máximos de consignação em folha de pagamento necessitaram ser ajustados aos limites estabelecidos pela legislação

Ler notícia
Atendimento

Wed May 16 18:10:00 BRT 2018

Atendimento Agendado

Para proporcionar mais comodidade aos participantes e beneficiários, a FAPES oferece atendimentos presenciais para tratar dos seguintes assuntos:

Ler notícia
ver todas as notícias