Empregados e aposentados da FAPES receberão reajuste salarial

Folha de pagamento de fevereiro, a ser paga em 6 de março, virá com correção da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

Empregados e aposentados da FAPES receberão na folha de pagamento de fevereiro, a ser creditada no dia 6 de março, reajuste salarial pelo índice de inflação INPC, de 1,56% sobre os salários vigentes em 31 de março de 2018 e de 4,67% sobre os salários vigentes em 31 de março de 2019. O reajuste é proporcional à data de admissão do empregado, podendo chegar ao acumulado de 6,30%. O reajuste também será aplicável aos ex-empregados da FAPES, que terão as suas rescisões complementares calculadas ao longo de março, levando-se em conta sua data de desligamento.

O reajuste foi aprovado pela Diretoria da FAPES em 06 de fevereiro de 2020 e visa recompor a renda dos empregados e aposentados da Fundação, uma vez que ainda não foram concluídas as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho de 2018/2019 e 2019/2020 entre o sindicato nacional das entidades fechadas de previdência complementar e a federação nacional que representa os empregados do segmento. Quando concluídas as negociações, os valores pagos serão compensados e, sendo apurada eventual diferença entre o índice de reajuste acordado nas Convenções Coletivas e os índices acima indicados, a FAPES providenciará o respectivo pagamento.