Benefícios do INSS devem ser solicitados pelo aplicativo do Instituto
Trâmites são feitos exclusivamente pelo app ou portal Meu INSS. Saiba mais!
01/10/2021
Notícias Institucional

Desde o mês de março de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está suspenso temporariamente. Com isso, o órgão governamental passou a utilizar como única alternativa para o envio de documentação e solicitações de benefícios o canal digital “Meu INSS”, clique aqui para acessá-lo.
Os serviços do portal Meu INSS também podem ser acessados via aplicativo de celular, que está disponível para smartphones com sistema operacional iOS, na App Store, e para dispositivos Android, na Google Play Store.
Confira a seguir a documentação necessária para solicitar seus benefícios pelo “Meu INSS”.
- Lista de documentos para solicitação de Aposentadoria;
- Lista de documentos para solicitação de Pensão;
- Lista de documentos para solicitação de Auxílio-doença.
Os documentos listados acima são os exigidos pelo INSS na data desta publicação, dia 01/10/2021. Tais informações podem sofrer alterações com o tempo e devem ser verificadas diretamente pelo participante no serviço de “Agendamentos/Solicitações”, que está disponível na área restrita do site do Meu INSS, clicando aqui.
Cabe mencionar que a FAPES não tem acesso ao Meu INSS de seus participantes e, portanto, fica impossibilitada de realizar o trâmite de entrega de documentos e solicitações de benefícios.
Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a Fundação a qualquer momento via Fale FAPES, disponível no Portal de Serviços, ou pela Central de Atendimento (21) 3820-5454 - opção 3, de segunda a sexta, das 9h às 17h.