Abono antecipado do INSS será pago pela FAPES em maio e junho
Confira as datas para quem recebe apenas o INSS pela FAPES e quem tem também a complementação do PBB

Assim como em 2021, os aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios pela FAPES terão o adiantamento do abono anual (13º). Os valores da Previdência Social serão pagos pela Fundação em duas parcelas antecipadas:
a) no dia 6 de maio, depósito da primeira parcela do abono para os assistidos que recebem apenas o INSS pela FAPES (os que recebem também a complementação do PBB já tiveram esse adiantamento em janeiro).
b) no dia 6 de junho, a segunda parcela relativa ao INSS será antecipada a todos os que recebem pela FAPES, com ou sem complementação do PBB.
Em dezembro, a segunda parcela do abono correspondente somente ao PBB será paga aos aposentados e pensionistas que possuem a complementação. Veja abaixo como ficam os pagamentos de cada grupo:
Abono Anual (13º salário) para aposentados e pensionistas que recebem INSS + PBB pela FAPES | |
1ª parcela (adiantamento) | Paga em 19/01/2022 |
2ª parcela INSS | A pagar em 06/06/2022 |
2ª parcela PBB | A pagar até 20/12/2022 |
Abono Anual (13º salário) para aposentados e pensionistas que recebem apenas o INSS pela FAPES | |
1ª parcela INSS | A pagar em 06/05/2022 |
2ª parcela INSS | A pagar em 06/06/2022 |
Com pelo menos um dia útil de antecedência, os aposentados e pensionistas poderão consultar o contracheque com os valores a serem depositados. Basta baixar e acessar o App FAPES na loja de aplicativos do seu celular ou utilizar o Portal de Serviços da Fundação.
Em caso de dúvidas, envie um Fale FAPES pelo Portal de Serviços ou entre em contato com a Central de Atendimento, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 3820-5454, opção 3.