Pediatria do Copa D'Or continua na rede da FAPES
Acordo entre a FAPES e a Rede D'Or inclui também a formação de uma comissão médica para acompanhar pacientes no Barra D'Or

As diretorias da FAPES e da Rede D'Or chegaram a um entendimento para que a pediatria da unidade de Copacabana seja mantida na rede credenciada. Assim, os serviços e os procedimentos para crianças e adolescentes, inclusive na emergência do Copa D'Or, continuarão sendo realizados normalmente.
As instituições também concordaram em assinar um Termo de Compromisso Médico-Hospitalar, com três pontos principais.
Será criada uma Comissão Técnica, composta por 3 membros da FAPES (a quem caberá a coordenação) e 3 membros da Rede D'Or. Essa Comissão vai monitorar e discutir todos os casos de beneficiários internados na Rede D’Or, com ênfase inicial na unidade Barra D’Or. O Diretor de Seguridade da FAPES e o Vice-Presidente da Rede D’Or serão diretamente acionados em caso de eventos adversos que exijam mais atenção para a qualidade e para a conduta adotada no tratamento médico-hospitalar.
Além disso, a Rede D’Or se comprometeu a garantir o cumprimento dos padrões da ACI – Accreditation Canada International, conforme definido nas normas do Programa de Acreditação Internacional QMentum, especificamente para os beneficiários do PAS internados em suas unidades, sobretudo no Hospital Barra D’Or, além de resguardar melhorias contínuas em padrões de processo.
Por fim, a Rede D’Or garantiu à equipe clínica da FAPES a possibilidade de acompanhar os beneficiários internados, em particular aqueles sem médico assistente.
Diante dos compromissos assumidos e do interesse demonstrado em resolver eventuais problemas, a FAPES cancelou o descredenciamento do Hospital Barra D’Or.
A Fundação reforça seu compromisso com a qualidade assistencial dos seus beneficiários e espera aprimorar ainda mais os seus serviços de administração do plano de saúde.