Conheça e participe do projeto Amigo Azul!

Primeiro encontro acontece no dia 25/09, às 10h, na sede social da AFBNDES, na Barra da Tijuca (RJ). Saiba mais!

31/08/2022

Amigo Azul

Saúde

No dia 25 de setembro, a partir das 10h, ocorrerá o primeiro encontro do projeto “Amigo Azul”. A ação, que conta com o apoio do Programa de Saúde da Família da FAPES, acontecerá no Clube da Barra, sede social da AFBNDES, localizada na Av. Ayrton Senna 550, na Barra da Tijuca (RJ). A ocasião servirá para que os organizadores expliquem melhor o projeto, que tem como objetivo aproximar famílias de crianças e adolescentes com dificuldades de relacionamento para a criação de laços de amizade - dentre elas autistas, introspectivos ou diagnosticados com alguma síndrome que afete as habilidades de se relacionar - criando uma rede de acolhimento entre elas.

A exclusão social impacta negativamente as crianças de diversas formas, causando problemas como baixa autoestima e falta de autoconfiança; uso excessivo de equipamentos eletrônicos; desânimo de participar de eventos sociais; entre outros. E os pais sofrem junto, tendo a dor de ver os filhos passarem por isso e enfrentando também o preconceito e o isolamento.

A iniciativa é organizada por um empregado ativo do BNDES e está inserida no Programa de Voluntariado Corporativo do Sistema do BNDES (clique aqui para saber mais), que incentiva a transformação social, conectando os empregados através da experiência no trabalho voluntário.

PROJETO AMIGO AZUL
Data: 25 de setembro
Horário: a partir das 10h
Local: Clube da Barra, sede social da AFBNDES, localizada na Av. Ayrton Senna 550, na Barra da Tijuca (RJ)

Confira abaixo o convite especial que Gustavo Martins, um dos organizadores do evento, deixou para os interessados em participar do encontro:

Para saber mais informações, acesse o site do projeto (www.amigoazul.com.br) e a página no Instagram (@meu.amigo.azul).

A FAPES conta com a colaboração de todos para apoiar e divulgar o projeto!