Beneficiários do plano PAME têm direito a 100% de reembolso
Com o encerramento do plano que atende a cerca de 60 pessoas em quatro Estados, a FAPES irá cobrir despesas médicas até novo acordo
18/11/2019
Notícias Saúde

Beneficiários do plano de saúde PAME – que atendia a 66 participantes e dependentes da FAPES nos Estados do Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além das regiões Norte e Sul Fluminense – têm direito a reembolso integral dos procedimentos médicos incluídos no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) nas áreas onde não houver rede credenciada.
Para isso, basta que os pacientes utilizem a livre escolha de profissionais, clínicas médicas, laboratórios e hospitais e encaminhem a documentação – notas fiscais e recibos – pelo Portal de Serviços. O reembolso de despesas médicas é pago a cada 15 dias, na conta bancária cadastrada pelo titular.
A decisão foi tomada pela FAPES após ser comunicada oficialmente sobre o encerramento do plano PAME, que tinha acordo de reciprocidade com a Fundação. Nestas localidades, quando não houver rede credenciada disponível, o reembolso irá abranger 100% das despesas médicas.
A FAPES busca uma nova parceria nestes Estados e irá comunicar os beneficiários quando as negociações forem concluídas.