Barra D'Or sairá da rede credenciada em 60 dias
Em função de recentes ocorrências com beneficiários do PAS, os Hospitais Samaritano Barra e Vitória irão suprir o atendimento na Zona Oeste do Rio de Janeiro
04/02/2019
Notícias Saúde

Em função de recentes ocorrências com beneficiários do PAS, o Hospital Barra D’Or foi descredenciado hoje (4 de fevereiro) do PAS e deixará definitivamente de atender os beneficiários no prazo de 60 dias, portanto, a partir de 5 de abril de 2019.
Os Hospitais Samaritano Barra e Vitória, ambos em processo de certificação pela Joint Commision Accreditation, ficam a menos de 2 km da unidade descredenciada e já estão preparados para receber os beneficiários do PAS.
Desde o fim de 2018, não há mais cobrança de honorários médicos nesses hospitais.
O Hospital Samaritano Barra faz parte do UnitedHealth Group Inc. e é uma das principais referências para internação e emergência da Zona Oeste.
O Hospital Vitória conta com 231 leitos e, além da internação geral, é especializado em pediatria, com emergência e internação próprias. A unidade de emergência mantém 10 leitos, inclusive com Raio-X e Ultrassom integralmente dedicados à pediatria, além de UTI exclusiva para beneficiários até 18 anos. O Vitória elimina a necessidade de transferência para outra unidade em caso de internação, como acontecia no Barra D'Or, o que reduz os riscos inerentes para os pacientes.
BNDES, APA e a AFBNDES foram previamente informados sobre essa alteração.
Endereços
Hospital Samaritano Barra e Hospital Vitória - Av. Jorge Curi, 550.
Telefones
Samaritano: 3263-1000. Vitória: 3263-2000