Quase 80% dos elegíveis já aderiram ao Plano CD da FAPES

Marca foi atingida em menos de 15 dias e contou com uma série de ações que auxiliaram a tomada de decisão do público 

Lançado no mês de junho, o FAPES Futuro - novo plano CD da FAPES - já teve a adesão de 78% do seu público-alvo (funcionários da Fundação que não são participantes do Plano Básico de Benefícios - PBB). A marca foi atingida em menos de 15 dias e contou com uma série de ações para que isso acontecesse.

Além de organizar dois eventos de apresentação sobre o plano, a Fundação ainda reforçou sua comunicação sobre o tema. Na Intranet, foram disponibilizados o regulamento do plano, além de um material explicativo ilustrado que auxilia o público-alvo na tomada de decisão. Outra ação importante foi o desenvolvimento de um simulador específico para o FAPES Futuro. Nele, os elegíveis podem simular o valor da sua contribuição mensal e do seu benefício futuro, considerando os percentuais de contribuições disponíveis e diferentes cenários de perfil de investimento.

“O desenvolvimento do simulador foi um trabalho árduo e cheio de detalhes, mas com o empenho de toda a equipe conseguimos entregar um produto funcional e intuitivo. Com ele, o público elegível ao plano consegue calcular o seu benefício, considerando diversas variáveis. E, o melhor, é que as pessoas podem simular quantas vezes quiserem, até terem a certeza da escolha que farão”, afirma Fabio Augusto dos Santos, Gerente Executivo de Tecnologia da Informação da FAPES.

Sobre o FAPES Futuro

O FAPES Futuro é o segundo plano criado pela Fundação, desde o início de suas atividades em 1974, e tem como objetivo oferecer aos empregados da FAPES uma nova opção de benefício de previdência complementar após o fechamento do plano BD (Benefício Definido), que aconteceu no fim de 2018.

Entre as principais características do FAPES Futuro estão:

- Recursos administrados em contas individuais;
- Opção para o participante definir o nível de contribuição básica recolhida ao Plano, com contribuição paritária da patrocinadora;
- Perfil de investimento livremente escolhido pelo participante, com alocação entre duas carteiras de investimento: carteira conservadora e de performance e risco;
- Aposentadoria normal e antecipada;
- Resgate com contrapartida de saldo da empresa crescente a partir de 4 anos de contribuição;
- Coberturas de riscos (invalidez e morte).

Para saber mais sobre o FAPES Futuro, confira o material explicativo clicando aqui.