Plano CD, FAPES Futuro, é lançado para funcionários da Fundação

Novo plano surge como opção de benefício após o fechamento de novas adesões ao PBB, ocorrido no fim de 2018

Nos dias 11 e 12 de junho, a Fundação apresentou aos seus funcionários – que não são participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB) – um novo plano de previdência, o FAPES Futuro. O novo plano, que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da FAPES em dezembro de 2018 e pela Previc em fevereiro deste ano, está categorizado na modalidade de contribuição definida (CD).

Entre as principais características do FAPES Futuro estão:

- Recursos administrados em contas individuais;
- Opção para o participante definir o seu nível de contribuição ao Plano, sendo a contrapartida do patrocinador limitada a uma alíquota de 8% do salário;
- Perfil de investimento livremente escolhido pelo participante, com alocação entre renda fixa e renda variável;
- Aposentadoria normal e antecipada;
- Resgate com contrapartida de saldo da empresa crescente a partir de 4 anos de contribuição;
- Coberturas de riscos (invalidez e morte).

O FAPES Futuro é o segundo plano criado pela Fundação, desde o início de suas atividades em 1974, e tem como objetivo oferecer aos empregados da FAPES uma nova opção de benefício de previdência complementar após o fechamento do plano BD (Benefício Definido), que aconteceu no fim de 2018.

“O novo plano CD da FAPES é mais um importante benefício que poderemos oferecer ao nosso corpo funcional. Ele foi criado de maneira multidisciplinar e contou com a participação e dedicação de diversas áreas da Fundação. Temos um produto consistente e estamos muito confiantes nele”, afirma André Carvalhal, Diretor Superintendente da FAPES.

O analista administrativo financeiro da Gerência Executiva Controladoria, Carlos Eduardo Giglio de Oliveira, foi o primeiro empregado a aderir ao FAPES Futuro. “Participei do evento de lançamento do plano e, assim que saí da sala, confirmei minha adesão. A grande vantagem com a relação a outros planos abertos do mercado é o aporte da patrocinadora em valor igual ao da contribuição. Tenho certeza que tomei a decisão certa!”, disse Carlos Eduardo.
 
Para saber mais sobre o FAPES Futuro, confira o material explicativo clicando aqui.