Mudança do Atendimento gera economia de cerca de R$ 900 mil por ano
Central irá funcionar na sede da Fapes a partir de novembro; diversos serviços já estão disponíveis online
25/10/2018
Institucional

A partir da primeira quinzena de novembro, a Central de Atendimento da FAPES passará a atender presencialmente os participantes do plano de previdência e os beneficiários do plano de saúde na sede da Fapes (av. República do Chile, 230, Centro, Rio de Janeiro). A mudança gera uma economia de cerca de R$ 900 mil ao ano para a Fundação, que deixará de custear o aluguel e condomínio das instalações atuais situadas no prédio do BNDES. Além disso, irá promover a sinergia entre as áreas, já que os atendentes ficarão próximos das áreas técnicas, agilizando assim a resposta para as demandas.
Serão mantidos o número de postos de atendimento presencial - seis posições - e o horário será estendido - das 10h às 18h, nos dias úteis. O acesso é feito mediante apresentação do crachá do BNDES ou documento com foto na recepção do prédio. Mas diversas demandas podem ser solucionadas sem necessidade de deslocamento e a qualquer horário no Portal de Serviços FAPES, de forma muito mais rápida, segura e prática. Basta utilizar seu número de matrícula e senha para fazer seu autoatendimento na tela do computador, do smartphone ou do tablet.
Na área de Saúde, você pode solicitar autorizações de procedimentos médicos e acompanhar o andamento do pedido, além de enviar o reembolso de consultas no formulário online com uma foto do comprovante tirada com seu próprio celular.
No Portal de Serviços também é possível simular e contratar o empréstimo pessoal Fast e verificar a disponibilidade e condições dos produtos Multi e Novo Lar, operações que envolvem garantia real. Para completar o atendimento online, você também tem acesso online ao Fale FAPES, Ouvidoria e uma Biblioteca com documentos de interesse dos participantes.
A Fapes conta com você para o aumento da automação e maior segurança dos nossos processos. Use os aplicativos online.