Coronavírus: veja os detalhes do Plano de Contingência elaborado pela FAPES
Medidas provocam mudanças nos atendimentos presencial e telefônico da FAPES, nos horários do ambulatório e alterações no controle de acesso ao EDSERJ. Saiba mais!
13/03/2020
Institucional

As principais medidas adotadas, a partir de sábado (14/03) e por tempo indeterminado, são:
- A suspensão do atendimento presencial na Central de Atendimento;
- O ambulatório do EDSERJ funcionará de segunda a sexta, de 8 às 18h;
- O atendimento telefônico passa a ser 24 horas, 7 dias na semana no número (21) 3820-5454, para atendimentos primordialmente assistenciais. Ao ligar, digite a opção 3 "Plano de Saúde” e 1 "beneficiário" e você será atendido pelo Enfermeiro da Família. Neste momento de crise, solicitamos que questões administrativas (reembolso, etc) sejam encaminhados via Fale Fapes para não sobrecarregar o atendimento aos beneficiários.
Para conhecer sua Equipe de Saúde da Família clique aqui.
- Cancelamento de todos os eventos destinados ao público externo, sejam eles realizados pelo BNDES ou pela FAPES;
- Haverá controle de acesso ao EDSERJ, por meio de enfermeiros e profissionais de saúde que farão a triagem de todos que entrarem no prédio, identificando casos suspeitos e direcionando estes beneficiários para a casa ou hospitais da rede credenciada;
- Nas representações de Brasília, São Paulo e Recife o acompanhamento e monitoramento dos beneficiários será feito por empresa parceira da FAPES.
Além das mudanças citadas, a FAPES está trabalhando junto com o BNDES para que os empregados da Fundação e do Banco, de todas as representações, sigam outras orientações de higiene, saúde e segurança que evitem a propagação do vírus também para os públicos internos.
A FAPES conta com a colaboração de todos, reforçando que se evite contatos telefônicos desnecessários e utilize-se, prioritariamente, o atendimento via Fale FAPES, localizado no Portal de Serviços da Fundação (clique aqui para acessar).