Sobre a FAPES

Institucional

A Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES – FAPES foi instituída em 1975 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com a finalidade básica de administrar e executar planos de natureza previdencial. 
 
Entidade fechada de previdência complementar, pessoa jurídica de direito privado, com fins não lucrativos, a FAPES é dotada de autonomia administrativa e financeira, organizada sob a forma de Fundação, e adota um modelo de governança corporativa baseada em princípios de transparência, conformidade legal, equidade e prestação de contas.
 
O Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria-Executiva são os órgãos responsáveis pela governança corporativa.
 
Hoje, a FAPES ocupa a 12ª posição em patrimônio no ranking nacional das entidades fechadas de previdência complementar.
 
 
Missão
 
Contribuir para a segurança financeira e a saúde dos participantes e beneficiários.
 
 
Visão
 
Atingir a excelência na gestão previdencial e de saúde.
 
 
Valores
 
• Ética
Justiça, integridade e honestidade em todas as nossas ações. Estabelecer o interesse institucional da FAPES sobre quaisquer outros. Disponibilizar informações precisas e tempestivas, reforçando a confiança e a tranquilidade dos clientes (transparência).
 
• Comprometimento
Espírito de equipe e compromisso com o desenvolvimento da FAPES. Praticar o respeito acima de tudo, que propicia um ambiente de trabalho harmonioso e gera melhores resultados. 
 
• Prudência
Responsabilidade em todas as nossas decisões, avaliando e mitigando quaisquer riscos que possam prejudicar o cumprimento do nosso Propósito Maior.
 
• Profissionalismo
Buscar e manter a excelência nos processos-chaves, agindo com ética, comprometimento e prudência na execução de todas as nossas atividades, de modo a atender às necessidades dos Clientes.
 
 
 

Endereço: Av. República do Chile, nº 230 - 8º andar CEP: 20031-170 - (21) 3820-5200 / Canal 0800-707-7471 ou (21) 3820-5454